terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Proibido estacionar




Uma quinta-feira comum, onde o comum pra gente era fazer noitada já na quinta. A onda era um bar da moda em Piratininga, vivia lotado, ninguém nem aí pra trabalho no dia seguinte. Muita bebida, pouco juízo. O tempo chuvoso era parte da aventura semanal. De madrugada Tony resolveu finalizar sua noitada, ia viajar no dia seguinte para sua casa de praia onde sua família já se encontrava. Voltou para casa no piloto automático, quase um sonâmbulo no volante do parati. As ruas alagadas estavam vazias e o caminho era conhecido, pena que ainda não tinha sido apresentado a uma obra da cedae que se iniciara a um quarteirão da sua casa. Chamou no freio, cantou pneu, tarde demais, não conseguiu evitar que o carro caísse no imenso buraco. Não sofreu nenhum arranhão, mas ficou inviável uma providência no estado etílico que se encontrava. Optou por deixar o veículo estacionado na cratera. Exausto desmaiou na sua cama quente.
O telefone implacável o despertou quase meio-dia. Atordoado atendeu.
-seu Tony, vamos lá pegar o carro? Era Antônio, gerente do posto de gasolina da família.
-que carro? Espantou-se, a ficha da merda caiu.
-to descendo! Arrumou-se rápido, e foi tentar resolver o pepino, só não sabia o circo que já estava armado. Seu carro foi reconhecido por um adesivo no vidro com o nome de um político, entraram em contato com o político que entrou em contato com o gerente. Chegando no local o susto foi maior, uma equipe de reportagem cobria o escândalo, Tony foi aconselhado a não aparecer. O político e o gerente ficaram resolvendo o pepino e Tony se mandou para sua viajem. Lá chegando comunicou o trajeto de ônibus dizendo que deu uma batidinha, o pai compreensivo disse que isso acontece, e por um momento achou que o problema ficara por ali. Fez noitada, mais cachaça, no café encontrou a mãe com cara de poucos amigos, nem era com ele, pensou, foi para sala onde o pai lia jornal.
-essa é a batidinha? Jornal aberto o pai mostrou o à foto de primeira pagina, o automóvel adormecido no canteiro. A manchete implacável anunciava. Bêbado abandona carro no buraco da cedae.

Um comentário:

  1. Boa!!! Mas ta faltando história SUA ai, meu camarada!!!!Parabéns, ta muito bom o blog!A gente se vê em Janeiro!

    ResponderExcluir