terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Teimoso em duas rodas


Carnaval é a alegria de muitos, pode também ser a aventura de outros. Dinho tinha planos de passar o feriado na casa de um amigo em arraial, mas excluído teve que optar por praia seca. No estilo vital e sua moto (paralamas do sucesso), colocou sua motoca na estrada.
Não tinha capacete, conseguiu um emprestado com o vizinho sem a viseira de acrílico, resolveu negligenciar a peça. Percebeu a importância do acessório quando passou parte da viajem atrás de um caminhão levando fumaça na cara. Chegando no destino foi motivo de riso da galera por causa da mascara preta causada pela queima do óleo na parte do rosto desprotegida. Mas tudo era festa, cerveja, churrasco, caiu na gandaia. No fundo não conseguia se conformar de ficar de fora de arraial. Insatisfeito alimentou o plano de ir por conta própria para o balneário. Os amigos tentaram mudar a ideia estúpida, mas teimoso foi irredutível. No começo da noite de sábado partiu, apesar de ter tomado umas, achou que devagar não encontraria problemas. A estrada que ligava as duas cidades tinha pouco movimento, o ventinho no rosto proporcionado pela ausência da viseira fazia Dinho deslizar nas nuvens, e se permitiu um breve cochilo.
Acordou no domingo descoberto por crianças que brincavam perto do matagal onde foi parar. Foi socorrido por curiosos. Tirando alguns arranhões e carrapicho saiu ileso. Deixou sua Honda empenada no posto policial e voltou para praia seca terminar seu resto de folia na companhia dos velhos parceiros que se deliciaram com a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário