quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Conquistador praiano


João era um cinquentão pegador, ostentava um físico inteiro e um topete loiro que fazia lembrar o John bravo dos desenhos. Assim como o personagem tinha excesso de confiança, ousava bastante no campo da sedução. Egocêntrico chegou na praia junto com Suzana, namorada tímida que via no despojado companheiro o par perfeito. Era Incapaz de perceber que o obsceno João paquerava tudo que se movia.
Não conseguiram barraca, aceitaram se apertar na barraca da gentil Tânia, mulher atraente e desquitada, prima irmã de Suzana que estava na companhia dos filhos que brincavam na água. . Virou a vítima perfeita na opinião de João, que rindo por dentro constatou que à própria Suzana o colocou de cara para o gol.
Bate papo e caipirinhas, Suzana não notava o charme que João atirava para cima da constrangida Tânia. Essa por sua vez procurava apenas ser simpática sem parecer insinuante.
Ricardo filho mais velho de Tânia saiu da água e pediu um milho verde, João cheio de segundas intenções fez questão de puxar uma cédula e pagar o milho do (sobrinho) que agradecido ofereceu mordida para todos na barraca. Suzana recusou, Tânia experimentou, sendo seguida pelo galante João. Quando João devolveu o milho para Tânia entregar ao garoto houve um fato curioso, o milho sorria. Discretamente Tânia retornou o alimento para João que nesse instante percebeu que à parte de cima da sua dentadura ficara fincada no milho da criança. Roxo de vergonha retirou seus dentes em segundos, e com uma desculpa esfarrapada abandonou a praia, sem pose, sem graça e sem Suzana que perplexa não entendeu o companheiro. Tânia entendeu muito bem, rindo sozinha viu desmoronar o conquistador praiano. Depois disso João nunca mais foi visto jogando charme pela praia, muito menos comendo milho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário