quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Pouco pano


A fama se esconde em infinitas formas. Talentos que desconhecemos. A Celebridade instantânea do momento é uma universitária desinibida. Foi assistir aula com um micro vestido. Ridicularizada pela massa universitária ensandecida, foi escorraçada tal como um cão leproso. Expulsa direto para o estrelato, capa de revista, jornal e programa de televisão. Invadiu a mídia formando opinião. Nossa estrela da vez é uma gordinha em um vestido justo, que quase sem querer deu um soco na cara dos padrões de beleza. Ofendeu porque ousou, mostrou exuberância sem ser sarada, pois se fosse escultural intimidava. Foi então que surpreendeu, foi genial e acabou pseudo celebridade. Fotos em shopping, autógrafos graças à hipocrisia dos colegas caretas. Universidade hoje em dia tem consumo de drogas, homossexualismo, tendências e atitudes. E é assim mesmo que deve ser, pois é o primeiro contato do jovem com a liberdade, quem discrimina hoje vai ser de alguma forma discriminado amanha. Todo mundo tem o seu esqueleto dentro do armário, nesse caso era um vestidinho curto que mostrou mais do que deveria. E isso causou ódio, inveja e até fúria, a grande massa que ocasionou o incidente representa a sociedade que se borra de medo de atitudes inesperadas. O que será do mundo senão os escândalos deliciosos do dia a dia. Parabéns a fofinha sensual, vida longa ao seu talento em fugir da mediocridade.

3 comentários:

  1. isso aí, garoto! o que me apavorou nessa parada nao foram os quilos a mais apertados naquele vestidinho pequeno, foi a sensação de que se o grito de ordem tivesse sido "lincha!", ela tinha sido linchada...

    ResponderExcluir
  2. "Toda unanimidade é burra" já dizia Nelson

    ResponderExcluir
  3. Estamos no tempo do instantâneo, do descartável.
    No tempo da fama que antecede a obra, do aplauso que antecede o ato.
    Uma mídia medíocre que dá enorme espaço pra uma palhaçada dessas... É, talvez não esteja acontecendo nada de importante no mundo que mereça páginas nos jornais e espaço na tv.
    Como se nada que faz essa engrenagem funcionar ou não funcionar merecesse a atenção desses alunos universitários (sic) pra ser lido, estudado, analisado, discutido, sabido, visto.
    País que forma profissionais rasos, com cultura de orelha de livro dá nisso: "atenção não é preciso estar nem atento e nem forte"... não precisamos saber de nada, o google nos diz o que o professor cobra na prova, o professor dá um Ctrl C e um Ctrl V e tá tudo certo: prova pronta. Assim o país vai indo... mal e rápido pro buraco, cada vez mais fundo.
    Renato, te sigo por aqui e de imediato, sem passar para o próximo texto, te digo: mandou bem. Vou com você.

    ResponderExcluir