segunda-feira, 9 de novembro de 2009

O novo solteiro



Nada mais bombom fora da caixa que um novo solteiro.
Dia desses recebi a ligação de um amigo que não via há dez anos. Uma década morando no mesmo bairro, e mesmo assim, nem sabia mais que a figura existia.
A ligação poderia ter vários motivos: falecimento de parentes, dinheiro emprestado, transplante... Que nada! O cara, que em dez anos, não deu um “oi”, estava solteiro. Um novo solteiro na praça, com toda liberdade do mundo e nenhum amigo (porra louca) para sair.
Eu sempre vivi de relacionamentos curtos, viro referência para solteiros desesperados. Tudo que um novo solteiro precisa é de um veterano por dentro das noitadas; que conhece as avulsas (mulheres disponíveis), que está por dentro do que beber e por onde andar.
Sem jeito, aceitei a missão para um bordejo pela “night”. Pior noite da minha vida! Um cara que não tinha mais nada a ver comigo! Um conhecido que, em dado momento da vida, achei que era amigo. Quando, por motivo óbvio de solidão, adentrou em minha vida novamente, foi porque, de tão chato, não conseguiu coisa mais próxima.
O “mala” tomou um porre do meu lado, pegou à força a mulher mais feia do lugar. Terminou a noite chorando no meu ombro, o fim da relação.
Existe castigo pior que um novo solteiro?
Estragou meu sábado e ainda disse que ia sair comigo direto. Meu velho, provável novo melhor amigo.
Casei. Casei pra ele no sábado seguinte.
Quem sabe a ex (provavelmente tão chata quanto) aceite o mala de volta, deixando em paz o solteiro que voz fala.

Um comentário:

  1. qdo for assim, melhor sair com os velhos (a) solteiros (as), esses, garanto, são a melhor cia...

    ResponderExcluir