quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Pequeno detalhe


Beth, assim que começou a usar internet foi seduzida pelas salas de bate papo. Morava sozinha e sentia uma leve sensação de companhia quando teclava.
Como uma coisa puxa outra, foi atraída pelo lado afetivo.A oportunidade de conhecer alguém sem sair de casa, suas preferências, sonhos, tudo sem o estresse das baladas que já não mais a empolgava. Assim surgiu Mário, homem engraçado, carinhoso, agradável. Era o ideal que sonhava para dividir sua vida. Depois de alguns dias de papo virtual, trocaram telefone e a voz grave do outro lado deixou Beth arrepiada.
A prova final veio com a troca de foto por e-mail, quando surgiu a certeza: era o cara. Além de encantador, tinha um lindo rosto de modelo italiano.
A coisa ficou séria e precisavam do encontro ao vivo para sacramentar.
Beth temia por aquele mundo novo de net, além da timidez que causava frio na barriga. Tinha ouvido muitas coisas. Mário, que sempre surpreendia, trouxe a solução: como Beth sempre falava de Célia, parceira de solidão, incluiu o primo Félix nos planos. Aprovadas as fotos por e-mail, o encontro tornou-se duplo. Beth marcou em um restaurante estratégico- da varanda podia ver quem chegava.
Meia hora antes do horário marcado as duas já se encontravam à mesa, nervosas e atentas a qualquer aproximação.
No gol preto descrito por telefone puderam ver Félix, ao volante, procurando vaga. Parecia estar sozinho. Estranho... Onde estava Mário, o protagonista aos olhos de Beth? O Carro estacionou a quinze metros de onde estava, e as duas portas abriram. Mario também esta lá. Um metro e vinte cinco de homem. O mesmo rosto de modelo italiano em um corpo pequenino. Nada contra uma pessoa pequena, mas sim contra o encantador Mario que omitiu esse detalhe. Surpresa, também, para o pequenino homem que achou Beth cheinha para os seus padrões. Célia, sem culpa de nada, sorriu contente para o primo Félix, que mesclava beleza com um porte atlético, trocaram um bom papo que terminou em beijos. Mas o caso foi outro: o descarado Félix era noivo, prestes a casar, sem pretensão de mudar esse título.
Depois do susto e fatos escondidos Beth e Mário iniciaram uma amizade ao vivo, ficando de lado o clima de expectativa e romance. No fim das contas, aparência não deixa de ser importante, mas diversão vale mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário